[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Esta é a primeira vez na história dos festejos juninos de Sergipe que eu vejo um prefeito pagar na hora aos artistas locais”, declarou a cantora Clemilda, ao presenciar o pagamento do cachê efetuado pelo prefeito Marcelo Déda ao sanfoneiro Erivaldo de Carira, ainda no palco, logo após sua apresentação.
Segundo Déda, a partir de agora, essa passa a ser a regra. Os artistas locais serão valorizados e receberão o seu cachê de imediato. “Vamos valorizar os nossos talentos, respeitando-os e cumprindo rigorosamente os compromissos assumidos, pois não queremos a repetição daquelas situações onde o artista apresentava-se em 2001 e só recebia em 2002”, frisou Déda.
O prefeito disse que essa determinação foi passada aos secretários que só estão autorizados a promover eventos quando contarem com disponibilidade financeira. “Se tiver dinheiro, a festa acontece. Se não tiver, não fazemos, pois não vamos aplicar golpe em ninguém”, declarou o prefeito.
Durante o evento, o presidente da Funcaju, Francisco Santos, já havia feito o pagamento ao cantor Luiz Paulo. “Eles são os maiores representantes das nossas autênticas tradições culturais e, portanto, merecem todo o nosso respeito. Se pretendemos valorizar nossas tradições, temos que começar valorizando os nossos conterrâneos representantes do talento do povo sergipano”, declarou o presidente.
Déda complementou dizendo que só foi possível realizar um evento dessas dimensões graças aos parceiros como Antarctica, Maxitel/Nokia, Transpase/Setransp, Banese, e o apoio do Chá Maratá e do Governo do Estado. “Para realizar esta que é a nossa maior festa, trabalhamos com um orçamento de aproximadamente R$ 700 mil, onde os parceiros investiram cerca de R$ 500 mil e o restante foi aplicado pela administração municipal. Praticamente, vamos arcar somente com o pagamento aos nossos artistas”, disse Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.