[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi aberto ontem à noite o I Simpósio de Atualização em DST de Sergipe no Hotel Parque dos Coqueiros com a presença do representante da Coordenação Nacional de DST/AIDS do Ministério da Saúde, do vereador Antônio Magalhães – PT, do secretario da Saúde de Aracaju, Rogério Carvalho e do coordenador estadual da DST/AIDS, Almir Santana.
O secretario Rogério Carvalho depois de abrir o evento em nome do prefeito Marcelo Déda, fez a conferência de abertura sobre o Modelo Assistencial de Saúde e falou que “o importante é entender que o profissional de saúde trabalha sobre as necessidades das pessoas e por isso, na saúde pública, se faz necessário garantir acesso e dar o acolhimento ao paciente”. Ainda durante a abertura houve uma apresentação do conjunto de música Renascentista Renantique e do grupo de salsa América.
O representante do ministério, Moisés Taglietta, falou sobre a importância de melhorar o programa de assistência às doenças sexualmente transmissíveis no Brasil, deixando no mesmo nível do programa de AIDS que hoje é considerado o melhor do mundo.
O simpósio que tem como tema “Abordagem Sindrômica das DST” continua hoje com palestras do Médico Almir Santana e de Fábio Noherdaui, do Ministério da Saúde. À tarde é a vez dos médicos sergipanos Juan Rivas e Hildebrando Góes e da amazonense Adele Benzakem. Amanhã, dia 08, os debates são em torno da sífilis com palestras de Adele Benzaken, Paulo Roberto Costa, Eduardo Oliveira, Fábio Moherdaui e Mônica Rocha.
Para os coordenadores municipal Lígia Mara Dolce e estadual Almir Santana esta é uma oportunidade de atualizar os conhecimentos dos profissionais do serviço público de saúde sobre as DST/AIDS e a conseqüente melhora no atendimento nos estabelecimentos de assistência a saúde.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.