[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou ontem, domingo, da celebração pelo dia de São Judas Tadeu, que reuniu milhares de fiéis na praça da Igreja dos Capuchinhos, no bairro América. Após o encerramento da missa, o prefeito acompanhou o cortejo que saiu em procissão pelas ruas do bairro. Ele esteve acompanhado do deputado federal Jackson Barreto e do vereador Emanuel Nascimento, líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

A celebração eucarística aconteceu no final da tarde, relembrando o martírio de Judas Tadeu, considerado pelos católicos o santo dos desesperados. A Prefeitura de Aracaju apoiou a realização do evento, colaborando com sua infra-estrutura, com a segurança do trânsito realizada por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), além da disponibilização de uma ambulância do Samu 192 – Aracaju.

Para Edvaldo Nogueira, a realização é uma grande demonstração de fé, que deixou de ser uma festa religiosa apenas do bairro América, para ser uma tradição de toda a cidade. Ele destaca ainda que a igreja de São Judas Tadeu, conhecida como a igreja dos Capuchinhos, administrada pelos freis franciscanos, é um símbolo de grande identificação para toda a comunidade aracajuana.

“Eu me sinto muito feliz em participar desse momento. Aracaju é uma cidade com uma tradição de religiosidade muito grande, principalmente nos bairros da nossa cidade e a festa de São Judas Tadeu aqui no do bairro América, Novo Paraíso, conjunto Tiradentes, toda essa área, já é tradicionalmente uma das mais belas festas do calendário católico. São Judas é um santo muito admirado, muito cultuado pelos católicos. Essa festa começou sendo do bairro e agora já é uma festa da cidade inteira. Então ela é muito importante, uma festa linda que mobiliza milhares de pessoas e que é uma demonstração grande de fé da população aracajuana”, ressaltou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.