Barraqueiros da Atalaia concluem curso de Manipulação de Alimentos
De acordo com a coordenadora de Qualificação Profissional da Fundat, Marta Rocha, esta é apenas uma etapa da capacitação que será oferecida aos barraqueiros. “Nós ainda ofereceremos a estes pequenos comerciantes os cursos de Atendimento a Clientes, Técnica de Vendas, Garçom (com 80 horas), Educação Ambiental, além de noções de Inglês, Espanhol e Turismo, consolidando uma capacitação adequada ao exercício profissional”, destacou.
Ainda segundo a coordenadora esta preocupação se deve ao fato de reconhecer a importância do papel destes profissionais para toda a cadeia produtiva do turismo. “Eles estão na linha de frente no contato com os turistas, por isso precisam estar capacitados”, justificou Marta Rocha.
INGLÊS E ESPANHOL
Paralelamente ao curso de Manipulação de Alimentos, a unidade produtiva da Coroa do Meio ofereceu também os cursos básicos de Inglês e Espanhol para moradores do bairro e adjacências. Com 15 alunos cada, e 40 horas de capacitação, os concludentes dessa turma já solicitam a efetivação do curso intermediário, buscando a complementação teórica e prática do conteúdo que aprenderam.
“Já durante a festa de entrega dos certificados, os alunos realizaram apresentações artísticas cantando e tocando nos idiomas iniciados. Um destes exemplos foi o aluno Ismael da Conceição que fez uma apresentação cantando em Inglês e tocando violino”, disse Marta Rocha.
Segundo ela, o cronograma de encerramento de cursos da Fundat será extenso durante o mês de agosto, envolvendo diversas comunidades.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]