[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Discutir as políticas de estágio em saúde com as instituições de ensino superior. Esse é o principal objetivo da oficina que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza desde ontem no Centro de Educação Permanente da Saúde (Ceps). Direcionada a professores, coordenadores de cursos e estágios e representantes de Centros Acadêmicos das Universidades Federal, Unit e Pio Décimo, a oficina segue até amanhã debatendo formas de inserção de estudantes da área de saúde nos serviços, buscando articular para formação desses, espaços de prática e vivência da realidade do SUS.

A iniciativa da SMS propõe um espaço de discussão integrada entre o Serviço e as Entidades Formadoras (UFS, Unit e Pio Décimo). “Acredito que a grande importância da oficina está na tentativa de unir a Academia ao Serviço; trazer o que é ensinado nas universidades à prática. Muitas das vezes o aluno sai do curso sem o contato necessário com a realidade aqui fora”, explica a coordenadora Pedagógica do Ceps, Iara Couto.

A oficina iniciou ontem com a palestra feita pela secretária adjunta da SMS, Mônica Sampaio. Em seu discurso, Mônica fez a apresentação do modelo assistencial de Aracaju, o projeto “Saúde todo dia”, e também tratou da Política Pedagógica que é desenvolvida para Rede através do Ceps. Durante a manhã de hoje foram debatidas as políticas de estágio das Instituições Formadoras ( tipos de estágios, ementa e objetivo das disciplinas responsáveis pelo estágio, carga horária, atividades e avaliações). O encontro segue até amanhã quando serão debatidos os objetivos dos estágios e o levantamento das principais dificuldades.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.