[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Hoje, 17, dia em que completa 150 anos de fundação, a cidade de Aracaju iniciou suas comemorações com uma Missa Campal de Ação de Graças. O ato religioso que contou com a presença do prefeito Marcelo Déda aconteceu na Colina do Santo Antônio e foi celebrado pelo arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, e outros sacerdotes de diversas paróquias aracajuanas.

Durante a homilia, o arcebispo elogiou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Marcelo Déda em prol da igualdade social. “Ao comemorarmos o aniversário de Aracaju, quero aproveitar e parabenizar o prefeito por executar ao longo de seu mandato, com precisão, o lema de sua campanha que é Uma cidade para todos, fazendo com que, cada vez mais os cidadãos aracajuanos tenham acesso aos seus direitos”.

O prefeito Marcelo Déda aproveitou para destacar a importância da comemoração do aniversário da cidade. “Esse é um dia muito importante para todos nós aracajuanos, pois essa não é uma festa apenas da prefeitura e do prefeito, é também de toda a população da cidade. Hoje quero que o dia seja de Aracaju, um dia do povo aracajuano, um dia de paz e de amor, um dia de declarar o nosso carinho por essa bela capital”.

A missa contou ainda com as presenças da primeira-dama do município, Eliane Aquino, do vice-prefeito Edvaldo Nogueira, do secretário de Cultura do Estado, José Carlos Texeira, que estava representando o governador João Alves Filho, da deputada estadual Ana Lúcia Menezes, dos secretários municipais, vereadores e ex-prefeitos de Aracaju, além da marcante e emocionante apresentação do Coral da SOFISE.

HOMENAGEM
O prefeito Marcelo Déda fez ainda uma homenagem aos precursores de Aracaju. “Não poderia deixar de destacar o nosso fundador Inácio Barbosa pela coragem de edificar uma cidade e transformá-la em capital de Sergipe. Destaco também a classe trabalhadora pela capacidade que teve de ajudar a construir Aracaju com seu esforço e suor do seu trabalho, a todos os homens e mulheres, operários e operárias, trabalhadores e trabalhadoras que ao longo de 150 anos contribuíram para a evolução dessa cidade”, disse. “E por fim homenageio a classe empreendedora, pessoas que desde o início acreditaram em nossa capital e aqui fizeram o seu comércio, aqui instalaram suas indústrias e aqui produziram a possibilidade de gerar emprego e renda. Nessas figuras emblemáticas, eu homenageio a trajetória heróica do povo de Aracaju”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.