Plano de Expansão da UFS terá o apoio do prefeito Marcelo Déda
Marcelo Déda colocou-se à disposição do reitor na defesa da expansão e lembrou que foi aluno do curso de Direito da UFS e nela iniciou a sua militância política, atuando no movimento estudantil, chegando inclusive à presidência do Diretório Central dos Estudantes (DCE). “A ampliação das vagas é uma necessidade para gerar mais oportunidades para os sergipanos. A UFS é a única universidade pública existente no Estado e tem compromissos com a nossa sociedade”, destacou o prefeito de Aracaju.
O reitor Josué Modesto explicou que a partir de agora e até o final do ano de 2008 a Universidade Federal de Sergipe vai ampliar a oferta de vagas no Concurso Vestibular das atuais 1.010 para 4.610. Isso vai possibilitar elevar o número de alunos de pouco mais de 11 mil para 24 mil. O projeto prevê a criação de novos cursos nas áreas de graduação e pós-graduação e o aumento do número de professores e servidores. O Plano de Expansão foi entregue ao ministro Tarso Genro, da Educação, e encontrou boa acolhida.
“Estamos num período de exposição do Plano, que prevê, entre outras coisas, a criação dos Campi Avançados nas cidades onde hoje funcionam os pólos regionais do Programa de Qualificação Docente (PQD): Itabaiana, Propriá, Lagarto, Estância e Nossa Senhora da Glória”, explicou o reitor.
Na semana passada o projeto foi exposto aos deputados estaduais durante sessão realizada na Assembléia Legislativa. O seu conteúdo também já foi levado ao conhecimento da OAB-SE, CUT-SE e outros segmentos organizados da sociedade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Plano de Expansão da UFS terá o apoio do prefeito Marcelo Déda – Foto: Murilo Navarro/UFS