[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã desta quarta-feira, dia 5, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) deu início a mais uma operação para limpeza do lago do Zoo Parque da praça Tobias Barreto. A limpeza, periódica e realizada a cada dois meses, demanda o remanejamento das aves e a retirada da água para a escovação do fundo do lago. De acordo com a Gerência de Áreas Verdes da Emsurb, é feita a escovação para a retirada do material orgânico (limo) que se adere às paredes do lago.

Ainda segundo informações da Gerência, além da limpeza diariamente as aves são alimentadas no início da manhã, inclusive aos finais de semana. Um médico veterinário realiza o acompanhamento do tratamento das aves, através de visitas e monitoramento da alimentação. “Todos os dias pela manhã as aves são alimentadas com farelo, milho e sementes de girassol. No sábado a alimentação é colocada também ao final da tarde para suprir as necessidades das aves no domingo”, explica o médico veterinário João Farias Figueiredo, responsável pelo acompanhamento das aves.

Quanto às reclamações sobre maus-tratos, João Farias explica que o monitoramento das aves no Zoo Parque é feito diariamente e que abrange as condições de sobrevivência e também o caráter alimentar. “Não temos registrado qualquer tipo de problema de saúde com as aves e as condições de confinamento dos animais”, disse.

Sobre o lago, a Gerência de Áreas Verdes explicou que nos últimos dias o nível da água foi reduzido, o que provocou uma mudança significativa da coloração da água. Com a limpeza que a Emsurb está realizando este problema será solucionado. Será feita também a desobstrução da tubulação de escoamento, pois as folhas que caem das árvores contribuem para o entupimento da rede.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.