[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A visita do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, amanhã, sexta-feira 30, a Aracaju, é considerada pelo presidente da Fundat, Edson Caetano, muito importante para o município, não só para a Prefeitura de Aracaju, mas também para outras entidades beneficiadas. “É um privilégio para a administração municipal receber a visita num momento em que ocorre a homenagem ao ministro na inauguração do Espaço Jovem do Consórcio Social da Juventude, no bairro Santo Antônio”, disse.

Durante a visita, informou Edson Caetano, o prefeito Marcelo Déda apresentará ao ministro o projeto para construção e instalação do Centro Público de Economia Solidária no bairro Santa Maria. Além disso, o ministro conhecerá algumas das ações empreendidas pela Fundat, como o curso de agente de limpeza, exclusivamente destinado a 21 portadores de deficiência mental moderada – egressos de entidades como a Rosa Azul, Apae e Luz do Sol – e também o curso de informática.

De acordo com o presidente da Fundat, o projeto do Centro Público, associado a outras ações impetradas pela prefeitura, como as unidades produtivas, vai viabilizar ações de fomento à economia solidária e estimular políticas públicas. “Essas ações vão proporcionar geração de emprego e renda para as pessoas residentes naquela comunidade”, afirmou Edson Caetano.

Além do Centro Público, outros convênios serão assinados com a Prefeitura de Aracaju, através da Fundat, no âmbito da qualificação profissional, para beneficiar jovens nos cursos de padeiro, confeiteiro, contabilidade social, culinária alternativa e regional. “O convênio permitirá também a contratação de professores, facilitando a intermediação de mão-de-obra oriunda do Consórcio Social da Juventude, além de disponibilizar a abertura de crédito para jovens que queiram desenvolver seus próprios negócios de forma individual e coletiva”, completou o presidente da Fundat.

A solenidade acontecerá às 16h30 na sede da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), localizada na rua Pacatuba, 104. Durante todo o dia o ministro Luiz Marinho estará também em outras solenidades, assinando convênios com várias entidades como o Senai, Senac e a Universidade Federal de Sergipe, para beneficiar os diversos setores da população aracajuana.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.