[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dando continuidade à programação do Projeto “Horas de Estudo”, que durante essa semana abordou a “Violência na Escola”, professores da rede municipal participaram das atividades no auditório do Centro de Aperfeiçoamento e Recursos Humanos (Cemarh), bairro Siqueira Campos.

Na manhã de hoje, o tema discutido foi a “Violência Doméstica”, tendo como palestrante a assistente social Cláudia Barroso do Capes Liberdade. De acordo com ela, a violência doméstica é um problema que atinge milhares de pessoas, na maioria das vezes, crianças, adolescentes e mulheres.

Trata-se de um problema que não costuma obedecer nenhum nível social, econômico, religioso ou cultural específico. Além disso, não está apenas na violência física, através do uso da força. “A violência pode ser ainda psicológica, às vezes até mais prejudiciais que a física, caracterizada pela rejeição, discriminação, desrespeito ou punições severas”, informa.

Ela acrescenta ainda que este tipo de agressão não deixa marcas visíveis, mas causa cicatrizes permanentes para a vida toda. Ela lembrou ainda que a PMA tem um programa de apoio à criança e ao adolescente vítimas de exploração sexual, que é o Programa Sentinela.

Segundo a professora de Ciências, Sulzy Farroupilha, um trabalho como esse é válido para aprofundar o conhecimento dos professores em relação a um tema de extrema importância. “Aqui estamos discutindo as diversas vertentes para o melhor entendimento do tema, o que melhora nosso trabalho com as crianças que sofrem esse tipo de abuso”, comenta.

A programação completa da semana temática sobre violência pode ser acessada no portal da educação através do site www.aracaju.se.gov.br/educacao/educacaoemfoco.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.