Vigilância Sanitária registra redução de 90% na apreensão de alimentos
Durante todo o período dos festejos juninos não foram registradas denúncias quanto alimentos estagnados. Os serviços também foram preventivos, envolvendo oito fiscais por noite e equipes de monitoramento.
O gerente de alimentos da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Geraldo José Santana, que trabalha no Forró Caju desde a sua implantação, avaliou os festejos como positivo. “A cada ano a gente sente o melhoramento na qualidade dos produtos comercializados”, comentou, acrescentando que os comerciantes estão mais sensíveis as normas estabelecidas de higiene, manipulação e acondicionamento de alimentos, confirmando o resultado dos cursos e palestras que foram oferecidos para este público-alvo.
Geraldo Santana especificou que ano passado, foram apreendidas 300 bisnagas de condimentos (maionese, mostarda e outros). “Considerando que realizamos também um trabalho preventivo, recolhemos 30 bisnagas este ano, sem que tivéssemos maiores problemas”, informou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Vigilância Sanitária registra redução de 90% na apreensão de alimentos – Fotos: Sílvio Rocha