[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foram 13 dias de festas, 118 apresentações musicais, numa área de 30 mil metros quadrados. Assim foi uma das maiores festas juninas do Nordeste, o Forró Caju, realizado de 17 a 29 de junho. Proporcional à grandiosidade da festa e o fluxo de pessoas, a quantidade de lixo recolhida nesses dias foi de 66,5 toneladas.

Somente nos três primeiros dias de festa foram quase 24 toneladas de lixo. Durante todo o Forró Caju, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) disponibilizou 70 agentes de limpeza para executar os serviços de recolhimento de lixo, varrição e lavagem em toda área do evento e ruas adjacentes.

Segundo dados da Gerência de Limpeza Urbana, foram utilizados mais de 30.000 litros de água, através de três caminhões-pipa, 300 litros de sabão geléia, 100 litros de removedor de sujeira, 400 litros de desinfetante e outros 40 litros de aromatizante concentrado.

Esses serviços eram feitos diariamente, após a festa, e tinham início a partir das 6h30. Para garantir a higiene do local, a Emsurb utilizou diariamente 30 litros de sabão geléia e desinfetante dissolvido em 60 mil litros de água.

Além da limpeza da área do Forró Caju, a Emsurb também estava responsável pelos serviços de fiscalização do comércio na praça de Eventos Hilton Lopes, instalação elétrica dos camarotes e camarins e informações em gerais. Para facilitar as atividades da Emsurb uma base de operações provisória foi montada para melhor desenvolver os serviços durante os dias de festa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.