[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) de Aracaju foi acionada hoje pela manhã após uma denúncia num programa de rádio sobre o descarte indevido de medicamentos para problemas renais no povoado Areia Branca, no Mosqueiro. De acordo com a gerente de medicamentos e produtos da Covisa, Renata Souza, esses produtos encontrados não eram medicamentos e sim bolsas de diálise peritoneal utilizadas em tratamento domiciliar por um paciente falecido há três meses com problemas renais, assistido pela clínica médica CLINASE.

Após um rastreamento dos produtos descartados, a equipe da Vigilância entrou em contato tanto com a clínica quanto com a família do usuário. “Não houve dificuldade em encontrar a família porque nas bolsas havia o nome do paciente. O trabalho agora é descobrirmos o que realmente aconteceu para que esses produtos tivessem sido jogados fora de maneira inadequada”, disse Renata.

Amanhã, às 9 horas, haverá uma reunião com os responsáveis da CLINESE para o devido esclarecimento do ocorrido, já que, segundo Renata Souza, há uma portaria que assegura como responsável de resíduos tóxicos o gerador do produto, ou seja, a própria clínica que alega que após o falecimento do paciente esteve na residência e recolheu todos os produtos utilizados no tratamento dele.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.