[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Coordenação de Vigilância Sanitária de Aracaju (Covisa) está realizando durante todo o mês de outubro um trabalho de fiscalização em lanchonetes, bares, pizzarias e restaurantes de uma forma geral que mantém o funcionamento apenas no período noturno, das 17 às 22 horas. Uma equipe de trabalho composta por dois fiscais, um médico veterinário e um nutricionista está atuando intensamente.

O gerente de alimentos da Covisa, Geraldo Santana, informou que essa equipe está percorrendo os estabelecimentos do Centro da cidade, bairro 13 de Julho e Orla da Atalaia, de terça à sexta-feira. E com a proximidade da estação mais quente do ano, que traz junto um maior número de visitantes e freqüentadores desses estabelecimentos, novas ações fiscalizadoras começarão a ser realizadas.

“A partir de novembro nós colocaremos em prática o ‘Projeto Orla’, que realizamos todos os anos até o mês de março, durante toda a alta estação. É quando há um maior fluxo de pessoas, de turistas utilizando esses bares”, contou, acrescentando que o objetivo principal da Covisa é tentar prevenir os riscos que o alimento pode representar se mal condicionado e manipulado.

Para isso, mais uma equipe de fiscalização estará em atuação conjunta, em virtude da temperatura mais alta e do maior movimento nos restaurantes. “Os proprietários sempre nos recebem bem, porque nosso intuito maior é orientar e prevenir. Mas ao encontrarmos qualquer situação de risco ao consumidor, tomaremos as providências necessárias”, alertou o gerente Santana.

Segundo o gerente, ainda são freqüentes as situações irregulares no condicionamento e manipulação dos alimentos, duas das principais observações feitas pelos fiscais da Covisa. “Mas os estabelecimentos têm melhorado sensivelmente na questão da higiene do manipulador e do condicionamento e também nas condições dos alimentos que necessitam de refrigeração”, completou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.