[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Esta quinta-feira, dia 26, é de festa para muitos adolescentes atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). À tarde, cerca de 120 adolescentes, inseridos no Agente Jovem, se reunirão em confraternização na I Tarde do Halloween, uma festa animada por muita música eletrônica, fantasias e brincadeiras, bem ao estilo americano de comemorar o Dia dos Fantasmas e das Bruxas. E à noite outros 18 adolescentes, também inseridos no Agente Jovem, fazem a abertura oficial do X Faz Dança, o festival de dança contemporânea realizado pelo Espaço Contempodança de Sergipe.

A Festa do Halloween aconteceu nesta tarde no Centro de Referência da Assistência Social João Oliveira Sobral, no bairro Santos Dumont, com participação de adolescentes inseridos no Agente Jovem cujas ações são desenvolvidas nos bairros Santos Dumont, Bugio, Farolândia, Alto da Jaqueira e Lamarão. “É uma festa de interação entre estes jovens, que, embora participem do mesmo programa social, moram em bairros distintos e possuem culturas diferentes”, observa o educador social Ítalo Wagner Santos Barros, instrutor da Oficina de Música do Centro João Oliveira Sobral.

Já o X Faz Dança acontece a partir das 19 horas no Teatro Atheneu, com participação de 50 grupos de dança, que atuam profissionalmente. Os adolescentes do Agente Jovem, que participam da Oficina de Dança no Coqueiral, foram convidados pela organização do evento para fazer a abertura oficial das apresentações. “Nós trabalhamos a arte-educação na perspectiva de proporcionar cidadania a adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social e também como alternativa de profissionalização”, comenta o arte-educador Sidney Araújo, instrutor da Oficina de Dança da Semasc.

Os 18 adolescentes farão a apresentação do espetáculo Encontros e Desencontros, cujo tema foi escolhido pelos próprios adolescentes durante os trabalhos realizados pela Semasc no Projeto Agente Jovem. Com coreografia e direção de Sidney Azevedo, o espetáculo conta com apoio da equipe multidisciplinar da Semasc, com participação da educadora social Mila Ferreira e da estagiária Emanuela Guedes, da área de Serviço Social.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.