[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante a Sessão Solene da Câmara de Vereadores em homenagem ao Dia do Médico (18 de outubro), o vereador Francisco Gualberto (PT) defendeu a importância da gestão pública nos serviços de saúde do país, como forma de melhor atender às reais necessidades da população.
A sessão contou com a presença de representantes de diversas entidades médicas que fizeram um relato da atual situação do profissional na sociedade aracajuana.
Durante as explanações foram feitas algumas críticas ao funcionamento do serviço público de saúde. Em público, o médico César Binner, que trabalha num posto de saúde do Augusto Franco, queixou-se da administração municipal enfocando a questão salarial.
O vereador Francisco Gualberto questionou ao médico se houve redução salarial durante a atual administração, e estranhou o fato de só serem registradas críticas ao sistema público e não ao sistema privado que, segundo ele, é excludente e visa unicamente o lucro.
Gualberto enfatizou que não acredita na iniciativa privada controlando os serviços de saúde, já que a visão empresarial só enfoca o público que pode pagar caro pelos serviços e que representa uma ínfima minoria da população.
“É bem verdade que o atual sistema necessita de urgentes melhorias, mas não podemos desvalorizar o serviço público que é a única opção disponível aos menos favorecidos. Precisamos é melhorar o gerenciamento público para que consiga atender às principais necessidades da população”, disse Gualberto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.