[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal do Trabalho – Fundat – promoveu ontem,dia 20, a entrega de fardamento aos vendedores ambulantes. Os uniformes foram confeccionados na Unidade de Produção de Confecções mantida pela prefeitura.
Localizada na Coroa do Meio, a Unidade está em funcionamento desde junho, ainda em caráter experimental. São 56 mulheres da comunidade que estão fazendo o curso avançado de corte e costura. Ao término das aulas, elas poderão formar uma cooperativa ou montar o próprio negócio com financiamento da Fundat.
O espaço estava desocupado no início da atual administração. Somente um compartimento nos fundos era utilizado para um trabalho social. O barracão principal foi transformado em salas de costura, corte, escritório e uma área para treinamento. Foram construídos dois sanitários, sala para silck-screen (com mesa de pintura, 24 placas e máquina reveladora), depósito e sala para estoque de confecções. Atualmente, a unidade dispõe de 14 máquinas para costura reta e overloque.
Além da confecção dos uniformes, estão sendo produzidas 300 fardas que serão entregues à Guarda Municipal. “Quando o cliente nos olha e vê o uniforme, ele se sente mais seguro, porque percebe que fomos treinados e vamos ter uma maior preocupação com a higiene e mais cuidado ao lidar com os alimentos”, afirmou Edvaldo Pereira dos Santos, vendedor de cachorro quente na praia de Atalaia.
Givanilton Pereira da Silva, que vende queijo na Coroa do Meio, é da mesma opinião. “Estando de farda, as pessoas não pensam duas vezes quando querem um queijo assado. Antes, em algumas situações em que eu estava um pouco sujo, algumas desistiam. E eu percebia que era por causa da minha camisa que estava suada e suja”, reforça.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.