[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Animação, alegria e uma grande dose do autêntico forró nordestino marcaram a abertura oficial do palco Clemilda no Arraiá do Povo, realizado pelo Governo de Sergipe, na noite deste domingo, 1º de junho. Após as apresentações do Trio Vassoural e de Iracema do Forró no Arraial Lampião e Maria Bonita, foi a vez de Zé Américo do Campo do Brito honrar a abertura oficial do palco Clemilda com um repertório emocionante.

Um dos principais sanfoneiros de Sergipe, José Américo da Fonseca, ou Zé Américo de Campo do Brito, é considerado um ícone da cultura sergipana, conhecido pelo inusitado repertório e pelo jeito de manejar a sanfona. Com 30 anos de carreira artística, ele consegue se dividir em duas paixões, a cozinha e a música. Seu show acontece de forma improvisada e no repertório de Zé Américo, músicas consagradas de outros artistas como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Erivaldo de Carira, considerado pelo músico como seu padrinho.

Zé Américo já tem três CD’s lançados, ‘O sonho agrestino’, ‘A velha casa de farinha’, e ‘Forrozeando no mercado’, esse último lançado este ano. "Não tem como não se emocionar em abrir o palco principal do Arraiá do Povo. Agradeço muito ao Governo do Estado pela oportunidade. Eu nasci e me criei com o forró, pois o forró para mim é coração, é alma, é vida", disse ele, emocionado.

Músicos como Zé Américo e Clemilda, que também se apresenta nesta primeira noite de Arraiá do Povo, são artistas que ajudaram a sedimentar o que hoje é conhecido como o autêntico forró nordestino, o forró com xote, o baião e o xenhenhém.

O som da sanfona de Zé Américo alegrou quem compareceu ao Arraiá do Povo. A bancária Zuleide Silva destacou a beleza e a organização do Arraiá do Povo neste ano como os pontos mais positivos. "A segurança também está ótima. Fico feliz de poder trazer meus filhos para cá sem problema, tudo na paz", acrescentou Zuleide.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.