Vândalos destroem equipamentos que monitoram trânsito em Aracaju
Conforme o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, tais atitudes de vandalismo vêm acontecendo com certa freqüência. “Recentemente foram cinco e estamos preocupados, justamente porque está sendo feito propositadamente. Quando não se desvia a direção do equipamento, eles invertem a posição das fiações e queimam a placa”, coloca Samarone, antes de revelar qual foi o último caso. “Aconteceu na Coroa do Meio. A pessoa parou próximo ao radar e deu uma ré em direção a ele”, diz.
Outro aspecto destacado por Samarone, diz respeito ao direcionamento equivocado que alguns órgãos da imprensa estão dando ao tratar dos casos de vandalismo. “Não é a população que está revoltada com os limites de velocidade como estão dizendo, pois um cidadão civilizado, se fosse o caso, não responderia assim. A culpa é de uma ou outra pessoa que está procedendo maldosamente”, afirma.
Os equipamentos que monitoram o trânsito aracajuano são periodicamente postos em manutenção pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Dessa forma, os casos de depredação ou quaisquer outros tipos de danificações são prontamente resolvidos.
No entanto, embora seja curto o período em que o aparelho fica com problema, é justamente nesse pequeno intervalo que acontecem mais acidentes de trânsito. “O motorista sabendo que não está multando, acelera e pode causar acidentes. É por isso que quem denunciar os vândalos estará colaborando com a vida”, destaca Samarone. Para denunciar, basta qualquer cidadão ligar para a ouvidoria da SMTT, através do número 3249-4646.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]