[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã de hoje, terça-feira, a diretora técnica da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Rosana Pereira Amaral, juntamente com o coordenador do Credpovo, Jorge Santos, e o projetista Antônio Braz visitaram diversos empresários que utilizaram o financiamento oferecido pelo Credpovo, com o objetivo de estreitar laços.

De acordo com Rosana, a visita serve também para oferecer acompanhamento aos usuários da linha de crédito. "Não pensamos apenas em vender o produto. Nossa intenção é acompanhar a abertura do empreendimento ou sua ampliação, saber como o empresário está se desenvolvendo e oferecer auxílio, caso seja necessário", esclarece.

O Credpovo é um programa de financiamento gerido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundat, desde agosto de 2003. Após a sua inauguração, o programa se destacou ao apresentar números expressivos na geração de emprego e renda, além da melhoria na qualidade de vida da população, emprestando dinheiro de forma acessível.

O projeto tem a missão de promover a inclusão social através da geração de trabalho e renda. Além disso, facilita a inclusão do micro-empreendedor no sistema bancário; a abertura de conta-corrente sem tarifas; empréstimo de capital de giro para os pequenos empreendedores, através do Banco Popular; fixação do trabalhador no seu perfil produtivo, gerando empregos diretos e indiretos; e empréstimos para empreendedores ainda na informalidade.

O Credpovo possui como parceiros Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banese. "Dependendo do tipo de empreendimento, a Fundat encaminha seus clientes para os melhores bancos e escolhe as melhores taxas", informa Rosana.

Para a proprietária da loja de confecção D’Amore, Neuza Maria de Jesus Rodrigues, o financiamento serviu para a reforma, compra de equipamentos e confecção, além de oferecer capital de giro. "Há seis meses solicitei o financiamento e com certeza valeu a pena, pois o Banco do Nordeste tem linha de crédito com juros baixos", disse.

Essa é a segunda vez que Neuza solicita financiamento na Fundat. "Já conhecíamos e fomos novamente fazer a solicitação. Aconselhei até outras pessoas que fizessem uso desse serviço, pois eu aprovo. Não posso esquecer o pessoal da Fundat que me ofereceu um atendimento excelente", conta.

A empresária Tânia Maria Amaral Pan, proprietária da Casa Viva Móveis e Decorações, eu o ponta-pé inicial no negócio com financiamento adquirido através da Fundat. "Estamos funcionando há dois anos. Com esse dinheiro, tive a condição de abrir a loja, oferecer três empregos diretos e já pretendo contratar mais pessoal por conta da demanda", diz Tânia. Ela ainda dá dicas a quem pensa em solicitar o financiamento. "Mesmo que você tenha dinheiro, não vale a pena se descapitalizar, pois os juros do banco são tão baixos que é melhor requerer o financiamento", aconselha.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.