USF Max Carvalho promove terapia comunitária
A terapia existe há dois anos e é realizada em parceria com a Pastoral da Criança. Um grupo de 10 a 15 pessoas se reúne sempre às terças-feiras e discutem sobre problemas pessoas, angústias, medos, dentre outros.
“Nosso papel é fazer com que as pessoas conversem e troquem experiências, criando um vínculo entre eles facilitando e tornando o problema um pouco mais ameno”, afirmou Mary Nadja Aragão Oliveira, assistente social da unidade.
Os freqüentadores do grupo são na maioria pessoas que enfrentam problemas de saúde como depressão, que tomam medicamentos controlados para dormir e que precisam de orientação. “O que a gente faz aqui é orientar e tentar amenizar e ajudar da melhor forma possível”, frisou Mary.
Para dona Givalda Paixão Passos, freqüentadora do grupo há dois anos, a terapia ajudou a curar uma forte depressão que sentia há vários anos. “Com muita fé em Deus e a ajuda da terapia hoje estou curada”, explanou.
Segundo ela, as reuniões ajudam-na a ficar mais tranqüila e relaxada. “Quando saio daqui parece que tiro um peso enorme do corpo”, finalizou. As reuniões são realizadas todas as terças-feiras, sempre às 14h30.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- USF Max Carvalho promove terapia comunitária – Foto: ASCOM/SMS