[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A revitalização da avenida São Paulo, na Zona Norte da capital, é motivo de alegria e satisfação para os moradores da região, principalmente porque em outros anos, neste período de chuvas, geralmente o local ficava extremamente alagado. Atualmente asfaltada, sinalizada e com ciclovia, a avenida é a menina dos olhos da localidade, porque agora todos podem transitar normalmente na via que tem uma extensão total de 9 km, sendo 6,5 km situados no município de Aracaju.

A avenida São Paulo, uma das grandes obras da atual administração municipal, facilitou a circulação de veículos e pessoas por um local que há anos dificultava o desenvolvimento da cidade. Com a urbanização da via, o motorista pode se deslocar do Centro até os limites com o município de Nossa Senhora do Socorro em linha reta, utilizando amplas e confortáveis vias asfaltadas e bem sinalizadas. Para isso, a prefeitura dividiu os serviços em várias etapas, contemplando as avenidas Santa Gleide, Matadouro, São Paulo, Coelho e Campos e adjacências.

O microempresário Luís Vieira Matos, que mora na avenida há dez anos, garante que agora melhorou 100%. Sua vizinha, a dona-de-casa Maria Alice da Silva, disse que ficou ótimo depois da obra. “Moro aqui há 56 anos. Antes enchia de água e agora não temos mais aquela lama na porta de casa”, afirmou Maria. Com a cessação da sujeira causada pelo barro e pela água da chuva, a servidora municipal Maria Euflozina Melo também salientou a melhoria da situação dos moradores. “Tudo está melhor agora. Acabou a lama”, disse Euflozina.

Há 35 anos morando na avenida São Paulo, o dono de uma mercearia, Domingos Vassoural, elogiou o trabalho da administração municipal. “Está uma beleza isso aqui. Só tenho a agradecer à Prefeitura de Aracaju pela excelente obra. A chuva alagava tudo, o canal transbordava, era um cheiro terrível. Até acesso para carro era difícil. A capital deve agradecer muito ao trabalho do município, ainda mais os moradores da avenida que foi esquecida por muito tempo”, contou Domingos.

Para a dona-de-casa Nilma Maria Santana Souza, esta avenida urbanizada é uma benção. “Os bueiros eram abertos. Tem 25 anos que moro aqui e percebia até que o povo tinha vergonha de passar pela avenida por causa da lama e do esgoto. Além disso, era muito perigoso”, comentou Nilma. Juntamente com ela, concorda a vizinha e dona-de-casa Maria José Carvalho. “Moro aqui há mais de 30 anos. Acompanhei quando tudo era alagado e a água invadia as casas. Ficou ótimo depois do serviço. Melhorou 100%”, garantiu Maria José.
Obras

Considerada uma das mais extensas de Aracaju, a obra foi responsável por benefícios imediatos não somente para os moradores da região, como também para as pessoas que trafegam pela avenida. O trabalho executado foi de elevada importância para Aracaju, na medida em que desafogou o trânsito nas duas saídas da cidade (avenidas Osvaldo Aranha e Tancredo Neves), como também de facilitar o acesso aos bairros da zona Norte da cidade.

Além da drenagem e pavimentação, a obra envolveu ainda construção de calçadas, canteiros e até implantação de muro de proteção ao longo da avenida Matadouro, proporcionando segurança aos moradores em relação ao desnível que dá acesso à linha do trem. Com a instalação do muro e a barra de proteção, as crianças e os adultos puderam transitar pela localidade sem transtornos. Além disso, a região ficou mais bela com a urbanização.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.