Unidades de ensino do município participam do Projeto Justiça na Escola
“O objetivo desse projeto é conscientizar todo o educando do seu papel de cidadão”, informou o coordenador Paulo Roberto do Nascimento. Segundo ele essa não é a primeira vez que a unidade de ensino recebe as palestras. “Já estivemos aqui outras vezes, trouxemos juízes e desembargadores para conversar com os alunos. Mas dessa vez serão passadas introduções ao tema para atender as necessidades dos alunos”, explicou.
Durante esses dois dias de programação muitos alunos puderam conhecer mais sobre os direitos básicos do cidadão, tais como educação, saúde, moradia transporte e sobre o seu papel na sociedade, ou seja, os deveres que cada um tem que cumprir. O palestrante também distribuiu para os alunos exemplares do livro “Conheça o Judiciário – compreendendo a linguagem jurídica”, publicado pelo Tribunal de Justiça.
A estudante da 8ª série Joseane Lima, 14 anos, relatou as suas impressões da palestra. “Ao mesmo tempo foi muito engraçado e muito importante. Ele falou sobre higiene física, sobre o comportamento em sala de aula, eu gostei”, contou. Sua colega Letícia Oliveira, 15 anos, falou da variedade de temas. “Ele explicou de tudo um pouco: educação, saúde, comportamento, dos nossos direitos, sobre a violência”, relatou a estudante.
A coordenadora pedagógica da Escola Presidente Vargas, Zilda Maria Simões, ressaltou a importância de todos os integrantes da escola participarem do projeto. “Queremos atingir todos, inclusive os pais. A nossa proposta é que essa palestra seja para toda a escola. Inclusive já está marcado para o dia 16, às 10 horas, um encontro só com os pais de alunos”, confirmou a coordenadora. Outras unidades de ensino do município também farão parte do Projeto Justiça na Escola.
PROGRAMAÇÃO
Dia 07/04 – às 14h e às 19h na EMEF José Conrado de Araújo
Dias 11 e 12/04 – às 08h, 14h e 19h na EMEF Maria Thetis Nunes
Dia 16/04 duas palestras especiais para os pais de alunos. Na EMEF Presidente Vargas, a partir das 10 horas e às 15 horas na EMEF Maria Thetis Nunes.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Unidades de ensino do município participam do Projeto Justiça na Escola – Fotos: Márcio Garcez