[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A população do bairro Industrial conta com um serviço médico de qualidade disponibilizado na Unidade de Saúde da Família (USF) Dona Jovem. A credibilidade do projeto ´Saúde Todo Dia´, desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), criou nos usuários a confiança do bom atendimento. Diariamente o acolhimento recebe cerca de 180 pessoas e o serviço médico realiza em média 60 atendimentos diários.

O prédio, localizado na rua Altamira, s/n, foi totalmente reestruturado e devidamente equipado em outubro de 2005 para suprir as necessidades na área de saúde pública da população local. Hoje ele abriga nove consultórios médicos e um odontológico com dois gabinetes, onde quatro Equipes de Saúde da Família (ESF) fazem a cobertura da região. Cada ESF é composta por um médico, um enfermeiro e auxiliar de enfermagem e seis agentes comunitários de saúde, além de um odontólogo para cada duas equipes.

Além dos atendimentos de rotina, também são oferecidos acompanhamentos especiais para diabéticos, hipertensos, puérperas, gestantes e crianças. A moradora do bairro há 23 anos, Eunice do Nascimento recebe todo o acompanhamento que precisa para o seu tratamento de hipertensão e diabete na unidade, que lhe dá todo o suporte. “É ótimo ter o posto perto de casa, porque eu não trabalho, nem sou aposentada e todos os meus remédios eu pego aqui todo mês e também recebo o acompanhamento da médica”, contou.

“Graças a Deus os remédios nunca faltaram”, acrescentou a senhora, que chega a ingerir 12 tipos diferentes de comprimidos ao dia. O pai de família José Amorim também confirma a boa prestação de serviço encontrada pela comunidade. “Eu venho de vez em quando, somente quando acontece uma urgência. Hoje vim trazer minha filha na pediatra, porque ela é novinha, tem só quatro meses, e já tinha consulta marcada”, contou.

A funcionária pública Maria Lúcia Barros também recorreu à Unidade ao se sentir mal na manhã de ontem. “Eu vim para a médica, que me atendeu muito bem. Ela e a enfermeira me socorreram e me deram o encaminhamento para o hospital. Hoje eu estou retornando para pegar um atestado, mas agora já estou me sentindo bem melhor”, contou animada. Dona Maria Lúcia é diabética e também recebe todo o acompanhamento necessário na unidade. “Sempre fui muito bem atendida aqui, não tenho do que me queixar”, completou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.