[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O zabumbeiro Valdemir Gonzaga, do trio Nordeste do Forró, jura que não tem nenhum parentesco com certo sanfoneiro famoso. Mas fez questão de garantir que entende de pé-de-serra. "O que vamos tocar é som regional, do cafundó, da brenha mesmo. Aqui o negócio é triângulo, zabumba e sanfona. Só", enfatizou. Quem foi ao Arraiá do Povo na quarta, 25, pôde conferir que o instrumentista cumpriu a promessa. Durante toda a noite no espaço Lampião e Maria Bonita, o grupo Correia dos 8 baixos e o trio Nordeste do Forró comandaram o arrasta-pé com o que há de mais tradicional no repertório musical junino.

Quem quis dançar, entrou sem medo no arraial. Quem apenas quis balançar o pé, ficou nos arredores. Mas todos se divertiam e se entregavam à sua maneira ao som dos grupos que se apresentaram. A dentista Dulciméia de Almeida, paulista de Praia Grande, acompanhou toda a programação do arraial Lampião e Maria Bonita e disse ter realizado um sonho.

"Sempre quis vir a Sergipe nessa época do ano, e agora que consegui estou muito feliz". A estrutura foi o que mais a impressionou. "A dança dos festejos é linda, mas essa decoração… Que ambiente gostoso, que lugar lindo fizeram aqui", exclamou. A aposentada Suely Martins, também vinda de São Paulo, concordou. "Decoração maravilhosa, muita animação… com certeza voltaria mais vezes pra cá", disse.

"Sempre precisamos desse incentivo"

A satisfação não estava apenas entre os espectadores. Os músicos do Trio Nordeste do Forró, criado há 40 anos em Alagoas e atuante há 28 em Aracaju, ressaltaram que se apresentar no Arraiá do Povo é uma oportunidade imperdível para qualquer músico. "O evento está muito bom, muito bonito, e estamos muito agradecidos de fazer parte dessa festa", disse Petrúcio Santos, sanfoneiro há 43 anos e líder do grupo.

Contemplado com o pagamento imediato aos músicos que o Governo de Sergipe tem promovido em mais uma edição do Arraiá do Povo, o instrumentista não escondeu sua satisfação. "Essa medida é maravilhosa, nos valoriza muito. Que bom que finalmente entenderam que sempre precisamos desse incentivo", destacou Petrúcio.

Nesta quinta-feira, 26, a programação segue quente no arraial Lampião e Maria Bonita. A partir das 18h, o Trio Caçarema do Forró e o Trio Amizade assumem o compromisso de não deixar ninguém parado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.