Triênio do Samu 192 Aracaju foi comemorado durante encontro de coordenadores do Nordeste
Na cerimônia Irani Moura aproveitou a ocasião para demonstrar o orgulho que o Ministério da Saúde (MS) tem de trabalhar com a equipe de profissionais de Aracaju e ainda garantiu que na nova composição ministerial, o ministro Saraiva Filipo confirmou a continuação do Projeto Samu 192 como prioridade, já que o objetivo do MS é que até dezembro desse ano 100 milhões de cidadãos brasileiros tenham os serviços do Samu à disposição.
Parabenizando os profissionais que compõe o Samu municipal, o secretário Rogério Carvalho deixou claro que cada um que trabalha no serviço pode se orgulhar pelos 145 mil atendimentos feitos nesses três anos. “Mesmo assim precisamos ter cada vez mais determinação, disciplina, coração, educação permanente e o mais importante, respeito com o usuário. Só assim conseguiremos melhorar cada vez mais o nosso Samu”, disse Rogério Carvalho.
O principal objetivo desse encontro foi a troca de experiências entre os coordenadores dos serviços de urgência do Nordeste. Segundo Irani Moura essa foi uma grande oportunidade de análise do trabalho que está sendo executado. “Conseguimos tirar desse evento propostas, relatórios e questionamentos para o Ministério”, afirmou Irani.
No sábado, 23, os participantes acompanharam uma oficina, cujo tema envolveu os problemas críticos do serviço. À tarde foram realizadas aulas expositivas com debates abertos a toda equipe de profissionais da Rede de Urgência e Emergência de Aracaju. No último dia do evento, 24, houve uma mesa redonda sobre Regulação Médica das Urgências e ao meio-dia o encontro foi finalizado com a elaboração de uma proposta ao Ministério da Saúde.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Triênio do Samu 192 Aracaju foi comemorado durante encontro de coordenadores do Nordeste – Fotos: Ascom/SMS