[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), entregou ontem certificados de conclusão de cursos profissionalizantes a dezenas de moradoras do conjunto Bugio e comunidades vizinhas. A especialização aconteceu nas áreas de manicure e depilação.

Outras dezenas estão participando dos cursos de cabeleireiro básico e avançado, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Aracaju. Essa qualificação profissional na área de beleza está sendo possível através da parceria firmada entre a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e o Grupo Homossexual do Bugio (GHB).

Durante a solenidade as alunas não esconderam o contentamento e pediram que novos cursos sejam oferecidos pela Prefeitura de Aracaju. “A importância do curso é a gente ter uma profissão porque o mercado de trabalho está cada vez mais exigente”, afirma Mariângela Farias Pinheiro, que já montou um salão de beleza após ter concluído o curso de cabeleireira ano passado. “Agora conclui o curso de manicure para dar mais opções às minhas clientes”, completa.

De acordo com a instrutora do curso, Ana Sueli de Jesus, esse é um trabalho muito gratificante. “Porque para entrar no mercado de trabalho hoje em dia tem que ser um bom profissional. E para isto são necessários cursos profissionalizantes e iniciativas como esta são sempre bem vindas às comunidades carentes. Muitas vezes a única renda da família é gerada através de cursos profissionalizantes como esse”, garante.

A aluna Maria do Carmo de Souza concorda com a professora e completa. “O curso foi muito bom, aprendi muito e tirei muitas dúvidas. Por enquanto trabalho em casa, mas espero poder montar um salão de beleza para atender uma maior clientela”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.