[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A construção do viaduto do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) avança em novos trechos executados. Ontem, segunda-feira, durante todo o dia, a estrutura principal da obra recebeu 250 metros cúbicos de concreto. O serviço de concretagem foi feito em um trecho de 43,50 metros de extensão. Com essa adição, a obra passa para 170 metros do seu total já concluídos.

De acordo com o engenheiro da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), José Henrique Rodrigues, o trabalho foi concluído até a noite de ontem. “Além disso, estamos trabalhando também na execução de escoramento metálico e início da fôrma de madeira do trecho principal – o vão que passa sobre a avenida Adélia Franco, em um total de 82 metros de comprimento”, informou o engenheiro.

Em continuidade aos serviços, a partir de quarta-feira e seguindo até a quinta-feira, está programada a concretagem do trecho 1, que é o último ponto em frente ao posto de combustível. Nessa etapa, a extensão aproximada é de 77 metros e existe a previsão de consumo de 420 metros cúbicos de concreto.

O escoramento e as fôrmas de madeira são as etapas que antecedem a concretagem. É nessas fôrmas que é despejado o concreto. Depois de endurecido o concreto, são retiradas as fôrmas e a sustentação. Hoje, terça-feira, de acordo com o engenheiro, serão concluídas as bainhas de proteção e as ferragens.

Os operários trabalham em equipes, para que o viaduto seja entregue até o final do ano. São aproximadamente 209 homens na obra. Cada equipe é responsável por uma atividade: concreto, ferragem, fôrmas e escoramento. É um serviço sincronizado, planejado e marcado por etapa. Cada equipe tem o dia de entrega, pois um serviço depende do outro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.