Travestis participam de trabalho de prevenção às DST’s durante o Forró Caju
De acordo com a presidente da Unidas, Jéssica Taylor, este não é o primeiro Forró Caju que integrantes da Unidas prestam informação sobre as maneiras de evitar o contágio e distribuem preservativos masculino. “Já participamos de outros eventos da festa e sempre que nos convidarem estaremos colaborando. É um trabalho muito importante e que realmente tem que ser feito, principalmente em festas como esta, onde as pessoas acabam bebendo um pouquinho a mais e na hora da folia, esquecem da camisinha”, declarou Jéssica.
O fato de estarem três travestis na barraca da prevenção não incomoda os forrozeiros, de acordo com a presidente da Unidas, embora alguns ainda se surpreendam, assim que chegam para receber as camisinhas. “Outros até pensam que somos realmente mulher, e aí quando escutam nossa voz tomam aquele susto, que logo passa”, disse Taylor sorrindo.
Apesar do preconceito que ainda existe contra os homens que esteticamente assumem as vestimentas e o tipo físico de mulher, e cuja orientação sexual também é a mesma do público feminino, as integrantes da Unidas distribuem por semana cerca de 1.200 camisinhas pelas ruas da cidade. “Somos agredidas física e verbalmente, mas não vamos desistir do trabalho de conscientizar as pessoas, travestis ou não”, finalizou Taylor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Travestis participam de trabalho de prevenção às DST’s durante o Forró Caju – Fotos: Silvio Rocha