[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o mesmo padrão dos terminais Zona Oeste (Rodoviário) e Maracaju, no Santos Dumont, reformados pela administração municipal, o Terminal de Integração Zona Sul conta com coberturas metálicas projetadas para proteger o passageiro da chuva no momento do embarque e desembarque, além de sinalização para portadores de necessidades especiais, com placas em Braille, rampas para cadeirantes e piso tátil, além de novos banheiros adaptados.

Durante esse período de chuva, os passageiros que utilizam o transporte coletivo de Aracaju podem observar o resultado da reforma. A nova estrutura, com instalações mais adequadas ao público, oferece um ambiente de qualidade e conforto para a espera da condução, mesmo com a chuva, já que, antes, as pessoas se molhavam enquanto esperavam a condução.

A organização do local também foi modificada com a reforma, onde antigos obstáculos, que prejudicavam a passagem das pessoas, foram retirados, comenta a estudante Gilvaneide Ferreira Souza. “Essa é a primeira vez que utilizo este terminal, mas está chovendo e aqui não molha, pois a cobertura chega até a travessia entre a calçada e o ônibus”, explica.

A diarista Maria do Carmo Matias, que freqüenta o terminal há mais de um ano, aprova a nova estrutura. “Agora tem mais bancos e estamos protegidos da chuva. Agora está tudo 100%. Além da recuperação do Terminal, realizada pela Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), houve a integração através de nova sinalização com faixas de pedestre e semafórica e a nova rótula de acesso ao bairro Coroa do Meio, que garante maior tranqüilidade para pedestres e motoristas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.