[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Após um mês de estudos e trabalho intenso, a estrutura metálica do terminal de ônibus Zona Oeste Leonel Brizola, que está sendo construído pela Prefeitura de Aracaju, foi totalmente recuperada. No final de janeiro passado, a estrutura numa das plataformas cedeu, prejudicando o andamento da obra que está sob a responsabilidade da empresa SPR Engenharia. À época o prefeito de Aracaju em exercício, Edvaldo Nogueira, havia determinado à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) as providências imediatas para resolução do problema.

Engenheiros encaminhados pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura da Bahia (CREA-BA), Carlos Emílio Strauch e Jorge Fortes Filho, a pedido da SMTT, fizeram a primeira vistoria na área e confeccionaram um laudo técnico que determinou as causas do acidente.

No início desta semana, o engenheiro Eduardo Lobão Fontes, da SPR Engenharia, empresa responsável pelo trabalho, informou que a equipe está trabalhando atualmente nos novos pilares. “Estamos escavando para colocar os pilares de reforço, para que não aconteça mais nenhum imprevisto. A preocupação desse trabalho é garantir conforto e segurança para os usuários deste local e é nisso que estamos investindo”, garante.

“Teremos bases de concreto e estrutura metálica para assegurar a estrutura da cobertura do local”, afirma o engenheiro. Ele informou também que está sendo finalizada a colocação do piso, que será colorido e de alta resistência. Além disso, o terminal contará com piso tátil, que facilitará o acesso aos portadores de deficiência visual.

São 20 homens trabalhando na execução da obra que custará R$ 1,5 milhão e terá uma lanchonete, banheiros, fraldário, duas bilheterias de entrada e saída, fiscalização, quatro quiosques e ponto de táxi. “Já temos 95% da área externa concluída, faltando apenas alguns detalhes. Na área interna são 90%, restando apenas o término dos pilares e pisos”, esclarece.

O novo terminal, com 13 mil metros quadrado, quando concluído será o maior da cidade. Ele estará interligado com o Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite. “Esse trabalho vai oferecer comodidade e segurança às pessoas que vierem do transporte intermunicipal, interestadual e do Sistema de Transporte Integrado da grande Aracaju (SIT)”, declara Eduardo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.