[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Teve início hoje, dia 6, mais uma jornada de cursos profissionalizantes na sede da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e nas suas unidades, espalhadas por vários bairros de Aracaju. A medida integra o quadro de ações da administração do prefeito Marcelo Déda, que estão inseridas na qualificação e intermediação de mão-de-obra. São 15 cursos, distribuídos nas áreas de informática básica e autocad; lanches diversos; doces e salgados finos; corte e costura em malha, tecido e peças íntimas; eletricista instalador predial básico.

São 21 turmas totalizando 420 pessoas. Os cursos estão sendo desenvolvidos nas unidades de Qualificação Profissional (na sede da Fundat, Santos Dumont, Jardim Esperança), no Senac Móvel – Atalaia e no Senai. Durante esta semana os treinandos terão aulas de relações interpessoais para uma melhor aproximação das turmas, elevação da auto-estima e preparação para enfrentar o mercado de trabalho.

Além das 420 pessoas que estão começando hoje, mais 260 pessoas serão inseridas neste processo. Serão cursos de línguas estrangeiras, costura industrial de tecidos, entre outros. Sem contar que em breve, novos cursos serão ofertados à sociedade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.