[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Técnicos da França estão em Aracaju desenvolvendo o projeto de revitalização do Centro Comercial e Histórico da cidade. O projeto será realizado através de convênio de cooperação entre a França/Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal/Prefeitura de Aracaju e busca a revitalização dos aspectos físico, econômico, cultural, democrático e social. A coordenação é da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).

Hoje, 2, eles mostraram ao vice-prefeito Edvaldo Nogueira o resultado do trabalho realizado durante toda esta semana na capital sergipana. Além de Edvaldo, estiveram presentes na reunião realizada no Centro Administrativo da PMA representantes da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Fundação de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e Caixa Econômica Federal (CEF).

“Nós realizamos, juntamente com eles, visitas in loco em todo Centro, bem como visitas técnicas e reuniões com os grupos de trabalho da PMA”, informa Tanit Bezerra, diretora de Turismo da Funcaju. Há entre os técnicos, o entendimento de que o projeto é importante porque o Centro de Aracaju sofre um contínuo processo de esvaziamento. Há muitos imóveis fechados, desde casas a lojas.

“A Missão Francesa está com uma proposta de trabalhar com todas as unidades da Federação Brasileira. Esta experiência vem se acumulando a partir do pós-guerra e isto existe há mais de 50 anos. Então esta experiência inclui os objetivos sociais, ou seja, existem milhões de habitações vazias e milhões de famílias que vivem em condições desumanas”, informa François Daune, coordenador da equipe francesa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.