[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Representantes da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) apresentaram o Plano Sergipe Sem Miséria aos técnicos do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird/Banco Mundial), nesta terça-feira, 27. O encontro aconteceu na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

“Fomos convidados a apresentar os principais projetos da área social do Estado para o Banco Mundial. Pensamos que o Plano Sergipe Sem Miséria capitania diversas ações sociais do governo. Mostramos os principais eixos do plano, como transferência de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços”, declarou a secretária de Estado de Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Eliane Aquino.

A gerente de projetos do departamento de Desenvolvimento Sustentável do Banco Mundial, Fátima Amazonas, avaliou o plano positivamente. “Tivemos a oportunidade de participar da apresentação do plano Sergipe Sem Miséria, que será a fundamentação básica para as ações do governo. O projeto contempla diversas ações, não somente com o objetivo de reduzir a miséria e a extrema pobreza do Estado, mas também efetivas para a melhoria da qualidade de vida e da renda da população. Estamos discutindo as iniciativas que serão potencialmente incluídas  na nossa operação”, disse.

Bem Menina, Bem Mulher

O programa ‘Bem Menina Bem Mulher’, reestruturado pelas Secretarias de Estado da Inclusão Social, de Saúde, de Política para as Mulheres e a Fundação Estadual de Saúde também foi apresentado aos técnicos do banco. O programa será desenvolvido priorizando a linha do acesso aos serviços públicos, acrescentando um processo de formação de uma rede articulada de lideranças femininas para identificação de situações de vulnerabilidade, além de ações intersetoriais voltadas às comunidades que vivem em situações de extrema pobreza.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.