[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) e de outras instituições do setor estão participando de oficinas promovidas pela Agência Nacional das Águas (ANA). O objetivo é otimizar a expansão da Rede de Monitoramento Hidrometeorológico e de Qualidade de Água em Sergipe. Outras ações que se somarão para atingir esse objetivo são a implantação de novos pontos de rede de monitoramento em algumas Bacias do Estado e a utilização de melhores equipamentos de medição e monitoramento. A capacitação, iniciada na última quarta-feira, 25, prossegue até esta sexta-feira, 27.

O superintendente de administração da Rede Hidrometeorológica da ANA, Valdemar Guimarães, destaca que além do treinamento, está sendo feito um levantamento sobre metodologias de trabalho. "Estamos conhecendo a forma como o monitoramento é feito pelas instituições do Estado e em seguida, vamos propor soluções que visem à automação das estações".

De acordo com o diretor da Área de Informações da ANA, Dalvino Troccoli Franca, esse trabalho está acontecendo em todo país. Sergipe integra o primeiro bloco da implantação do sistema. "Para o Brasil avançar sobre a condição das variações climáticas, é necessário um intenso monitoramento. A integração com órgãos dos Estados, através da Rede Hidrometereológica, proporcionará um trabalho mais estruturado, viabilizando o fornecimento e consulta de informações unificadas a serviço da gestão", destacou Trocolli.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.