Técnicos da Prefeitura de Aracaju e Defesa Civil discutem detalhes do Desfile Cívico Estudantil
Evidenciando a temática do desfile “Aracaju – 150 anos de História”, a diretora de Assistência Social, Edivaneide Souza, ressaltou a participação do grupo de idosos da Semasc durante os preparativos do evento. A diretora registrou, junto aos técnicos da Semed que conduziram a reunião, o desenvolvimento do projeto “Todos têm História”, que possibilita os idosos a realizar uma retrospectiva dos acontecimentos que marcaram a evolução da capital sergipana.
“Disponibilizaremos 40 idosos para dar início ao Desfile Cívico juntamente com o pelotão dos militares. Para isso, providenciamos toda a indumentária necessária, à medida em que a Semed nos dispensou algumas flâmulas que incrementarão a apresentação deles”, detalhou Edivaneide.
De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal, Heuvécio de Almeida Filho, policiais militares garantirão a segurança dos que comparecerem ao Desfile Cívico este ano na rua Bahia, bairro Siqueira Campos. O trabalho intensivo será iniciado no dia 27 e abrangerá as áreas reservadas para a instalação de barracas, para o encordoamento e isolamento dos pelotões e para as guardas de honra das bandeiras situadas no palanque oficial.
“Um maior contingente de pessoas deverá apreciar o desfile cívico este ano, portanto, devemos atender aos transeuntes e estudantes presentes no local com maior eficiência, baseado também no resultado nos trabalhos desenvolvidos nos últimos anos”, destacou Heuvécio.
A vistoria dos palcos e dos pontos onde estarão localizadas a concentração e dispersão do desfile serão algumas das tarefas desempenhadas pela equipe técnica da Defesa Civil. A equipe atuará juntamente com os demais órgãos participantes na véspera do evento, disponibilizando, para tal fim, engenheiros que estarão presentes no bairro Siqueira Campos, a partir das 16h, fazendo a vistoria do local.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Técnicos da Prefeitura de Aracaju e Defesa Civil discutem detalhes do Desfile Cívico Estudantil – Foto: Ascom/Semed