Técnico do Ministério da Fazenda coordena seminário sobre o PNAFM
Em Aracaju, o programa deverá aplicar até o final do ano que vem cerca de R$ 24 milhões em ações e projetos que visam criar condições para que a administração possa alcançar maior autonomia no financiamento do gasto público através de receitas próprias e melhorar o desempenho de suas funções sociais.
De acordo com o sub-coordenador administrativo e financeiro Evandro Vasconcelos, o PNAFM foi implantado na capital sergipana em 2003 e no decorrer desse período já executou cerca de 50% das ações previstas. “O programa veio para melhorar a eficiência administrativa e deixar claras todas as informações das receitas e gastos públicos municipais”, ressalta.
Capacitação
Além de disponibilizar recursos para modernizar a máquina administrativa, o PNAFM também cria condições que visam valorizar o servidor público municipal. Uma das principais ações nesse sentido é a capacitação do funcionalismo. “Estamos apresentando como essa capacitação pode ser feita, mas é preciso que o servidor também se envolva nessa proposta de valorização conhecendo os projetos existentes”, disse Juan Carlos, coordenador da Unidade de Execução Municipal (UEM), programa do Ministério da Fazenda.
Importantes ações já estão sendo implementadas com recursos do PNAFM em Aracaju. O maior volume de verbas até o momento foi destinado à reforma do prédio onde vai funcionar o novo centro administrativo. Nesse prédio será instalado um gabinete do prefeito e mais cinco secretarias. “Também foram aplicados recursos do PNAFM na elaboração da nova base cartográfica digital e também fizemos uma compra importante de equipamentos de informática, dando início ao processo de modernização do funcionalismo público municipal”, relata Juan Carlos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Técnico do Ministério da Fazenda coordena seminário sobre o PNAFM – Fotos: Pedro Leite