[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM) continua promovendo visitas a órgãos e instituições que prestam atendimentos a mulher vítima de violência. O objetivo é conhecer os serviços prestados pela Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência ou Abuso Sexual à Violência existente no estado. As visitas tiveram início em 2011, ano de criação da SEPM pelo Governo do Estado.

Nesta sexta-feira, 6, por exemplo, uma equipe composta por duas psicólogas e uma assistente social visitou o Serviço de Assistência Social/Núcleo de Violência Contra a Mulher da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju. Rosana Maria Oliveira, Maria Fernanda Fontes e Daiane Passos foram recebidas pela psicóloga da maternidade Karen Mirella.

De acordo com a secretária Adjunta de SEPM, Ivânia Pereira, a SEPM busca as instituições que formam à rede, para garantir a resolutividade de todos os casos. “O nosso propósito é dar respostas definitivas a cada mulher que busca esse tipo de atendimento”, ressaltou Ivânia.

No decorrer de 2011, a equipe da SEPM, que atua na Coordenadoria de Enfrentamento a Violência contra a Mulher, visitou a Delegacia de Apoio aos Grupos Vulneráveis (DAGV), Núcleo dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública, Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (CAISM), Centros de Referência Especial de Assistência Social (CREAS), 11ª Vara Criminal/Lei Maria da Penha e o Instituto Médico Legal (IML).

Rede de Enfrentamento

A Rede é formada pelas instituições visitadas pelas profissionais da SEPM e ainda pelo Ministério Público, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselhos dos Direitos da Mulher, coordenadorias municipais dos Direitos da Mulher, secretarias da Saúde do Estado e dos municípios, além da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.