[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nos dias 19 e 24 de julho, os conselhos Consultivo e Administrativo da SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – se reuniram para aprovar um conjunto de propostas que modificam o trabalho dos taxistas em Aracaju.
Estas proposições foram resultado de um debate realizado na Codise, no dia 04 de junho. O Sindicato dos Taxistas enviou contrapropostas e algumas foram aprovadas, entre elas um reajuste de 20% na bandeirada, que começa a vigorar a partir de hoje, dia 1º de agosto.
Atendendo aos motoristas, a superintendência mandou confeccionar uma tabela com os novos valores, evitando que os motoristas pagassem uma taxa de R$ 80 para modificar o taxímetro.
A SMTT irá compor, em conjunto com os taxistas e vereadores, uma comissão que encaminhará à Câmara Municipal, no prazo de 45 dias, algumas propostas, como: a reformulação do Regulamento do Serviço Público de Transportes por táxi em Aracaju; o estudo do procedimento da regularização das permissões de táxis no município; a exclusividade nos recursos provenientes da publicidade nos veículos dos taxistas (hoje, a SMTT fica com 25% do valor arrecadado por cada motorista).
Além disso, existem mais três decisões que foram aprovadas pela SMTT e pelo sindicato da categoria. A superintendência irá prorrogar por seis meses (até dia 31 de janeiro de 2002) o prazo para a adequação da cor e idade da frota de táxi de Aracaju. O taxista vai trabalhar com uma carteira de identificação, sempre visível ao cliente, como já é feito em grandes capitais brasileiras.
As empresas de táxi que oferecem descontos aos seus usuários serão requisitadas pela SMTT para que destaquem a promoção oferecida, assim como a tabela de preços. O objetivo é que o usuário não saia lesado.
“A superintendência, com o apoio da Prefeitura de Aracaju, já está trabalhando para que estas propostas sejam colocadas em prática, melhorando o trabalho do taxista, e oferecendo segurança e comodidade para seus clientes”, destacou o superintendente da SMTT, Henrique Luduvice.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.