[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Memorial de Sergipe da Universidade Tiradentes está com  a exposição “São Cristóvão, Berço de Sergipe/Praça São Francisco, Patrimônio da Humanidade” como parte da programação pelo aniversário de Aracaju. Na abertura do evento, a Subsecretaria de Estado do Patrimônio Histórico e Cultural (Subpac) apresentou palestra proferida pela coordenadora do Escritório de São Cristóvão, Maíra Ielena, sobre as exigências da Unesco para o tombamento da Praça São Francisco.

“A participação da Subpac no evento da Unit demonstra o compromisso do governo Marcelo Déda com a cultura. Este governo traçou uma intensa campanha em prol do tombamento da Praça São Francisco, que alcançou êxito. Por esta razão, fomos convidados a participar do evento promovido pela Universidade Tiradentes”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Jorge Alberto.

A Subsecretaria de Estado do Patrimônio Histórico e Cultural é vinculada à Casa Civil. A Subpac levou para a exposição fotos da cidade de São Cristóvão e do processo de tombamento pertencentes ao acervo fotográfico da Subpac e da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) .  A exposição temporária prossegue até o dia 28 de maio. O Memorial de Sergipe fica localizado à avenida Beira Mar, nº 626, bairro Treze de Julho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.