Solenidade marca lançamento da Campanha “Mangue é Vida”
O “Mangue é Vida” é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), com a parceria da Torre, que tem como objetivo realizar a limpeza dos mangues da cidade e promover uma conscientização da população sobre a preservação do Meio Ambiente.
No lançamento, o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, explicou aos presentes a necessidade de se despertar na sociedade a importância do Meio Ambiente para a vida humana. “O Poder Público Municipal tem buscado formas para levar aos aracajuanos qualidade de vida, tendo como princípio a preservação ambiental. Mas a sociedade precisa se integrar a este ideal e participar ativamente na preservação do ecossistema”, explicou.
“Luiz Gonzaga com sua música já dizia “Cadê a flor que estava aqui? Poluição comeu (…)”. Foi assim que a Cia. de Arte Mafuá explicou através de uma peça teatral apresentada na manhã de hoje a importância da preservação ambiental. “Essa foi a maneira que a gente encontrou para chamar a atenção dos estudantes presentes, sobre a importância do mangue”, disse Nascimento.
Na ocasião, representantes de escolas deram depoimentos sobre o mal que o ambiente poluído causa à vida. A Oficina de Papel da Emsurb também marcou sua presença, com uma exposição de materiais recicláveis, jornais, revistas e divulgando como eles podem ser reaproveitados.
A campanha terá a participação de associações de bairro, escolas municipais e postos de saúde para um trabalho de sensibilização da comunidade, através da realização de mini palestras e distribuição de material educativo, contendo informações e orientações sobre a preservação do Meio Ambiente. O foco é a promoção de um trabalho de educação ambiental, assim como o recolhimento do lixo nestes locais. Uma caminhada para mobilizar toda a população da importância do mangue encerou a solenidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Solenidade marca lançamento da Campanha “Mangue é Vida” – Comunidade marcou presença na solenidade