[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã de hoje, sexta-feira, na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Aracaju esteve reunida com o superintendente Antônio Samarone. O objetivo foi encontrar soluções para dar melhores condições de trabalho no dia-a-dia profissional dos seus associados.

Além do superintendente, participaram do encontro o presidente do Sindicato, João Batista, o vice Miguel Belarmino e o diretor do Conselho Fiscal, Edésio Valentim. Dentre os assuntos abordados, a questão da condição de segurança dos coletivos foi o item principal. Também foi solicitada à SMTT a aferição dos tacógrafos, a fim de que o motorista não pague pelo não funcionamento do equipamento, que deve ser fiscalizado para funcionar dentro do que a lei exige.

O Sindicato também demonstrou preocupação quanto à invasão de veículos particulares nos pontos de parada de coletivos, o que vem obrigando motoristas a parar no meio da rua ou em fila dupla. O tempo de viagem foi outra questão que o Sindicato trouxe para ser discutida. Antônio Samarone prometeu que providências serão tomadas, principalmente em relação ao horário curto para cumprir o itinerário.

O superintendente adiantou ao Sindicato que o item segurança será rigorosamente cumprido. “Vamos convocar uma reunião na próxima semana com operadores do transporte coletivo, para exigir que os ônibus trafeguem com segurança, sem ruídos e sem poluir o meio ambiente, além de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais, motoristas e cobradores”, ressaltou Samarone.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.