[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde o início do ano, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) ficou disponível para recebimento dos cadastro dos alunos para confecção das carteiras de passe escolar. A demora de envio do material, por parte das instituições de ensino, acarretou um atraso em todo o processo.

O coordenador do passe escolar, José Augusto, reforça o motivo no atraso. “Isso se deve ao início tardio no ano letivo, principalmente na Universidade Federal de Sergipe (UFS), além do velho costume brasileiro de ´deixar tudo para o último momento´”, lamenta Augusto. Ainda segundo ele, a lentidão por parte das escolas no envio à SMTT causa transtornos em todas as etapas do processo. Para dar conta da atividade, a equipe responsável vem trabalhando em plantões para agilizar o serviço. “Nossa meta era entregar até o final do mês de maio todas as carteirinhas, mas, por causa do atraso das instituições, esse prazo será alongado até junho”, explica o coordenador.

Para a confecção das carteiras de passe escolar, a SMTT disponibiliza os formulários de cadastros para as escolas e universidades para que sejam preenchidos com os dados dos alunos. Em um segundo momento é realizada a alimentação do banco de dados, que é enviado à gráfica para confecção. Por fim, as carteiras são devolvida para a SMTT, que confere o material e encaminha às escolas.

“Estimamos que serão confeccionadas 82 mil carteirinhas. Já foram recebidos 78 mil cadastros. Desse total, 60 mil já foram digitados e 52 mil fotos escaneadas. 32 mil estão com a gráfica e 22 mil já foram entregues aos alunos. Esperamos, com os plantões, enviar 10 mil carteira por semana”, comenta José Augusto, ressaltando que quem perdeu o prazo deve aguarda nova chamada no segundo semestre. As carteiras de 2006 vencem automaticamente com o recebimento das novas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.