[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O superintendente da SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito –, Henrique Luduvice, disse hoje, dia 23, durante entrevista coletiva à imprensa, que a Prefeitura de Aracaju vai acabar com todos os privilégios existentes no trânsito, principalmente no que se refere à existência de chapas frias.
A posição do superintendente foi defendida com veemência devido ao acidente que ocorreu ontem, por volta das 17h30, em frente ao colégio Pueri Pax, zona Sul da cidade, vitimando os irmãos Cleiton dos Santos Gonçalves, 8 anos, e Cleber dos Santos Gonçalves, 7 anos, sendo que este último morreu. O acidente foi flagrado pelas câmeras de uma lombada eletrônica existente no local.
O veículo, de placa fria TRI 2001, conduzido pelo cabo José dos Santos Filho, da 3ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, estava numa velocidade 70% acima do permitido, que é de 40km. Na entrevista, Luduvice mostrou a foto do radar e advertiu que nenhum tipo de privilégio será aceito. “A alta velocidade, a placa fria e o motorista que desrespeitou as leis de trânsito, mataram uma criança inocente”, lamentou o superintendente.
Ele advertiu que a legislação é para todos, inclusive para as autoridades públicas. “Essa cultura do privilégio é inaceitável. As autoridades públicas terão que dar exemplo na construção de um trânsito cidadão em Aracaju. É inadmissível que pessoas inocentes corram risco de vida devido à existência de motoristas irresponsáveis, que se sentem acima da lei”, afirmou. Uma das primeiras medidas será o combate excessivo, por parte da SMTT, das placas frias na capital.

PROVIDÊNCIAS
Hoje pela manhã, Luduvice esteve com o comandante da Polícia Militar de Sergipe, cel Pedro Paulo da Silva. Além de relatar o fato, ele sugeriu uma maior interação da SMTT com a PM no sentido de firmar uma parceria em prol do trânsito cidadão. “Fechamos a realização de palestras educativas junto aos policiais militares, alcançando nosso objetivo”, disse.
Como o cabo Filho pertence à esfera estadual, Luduvice adiantou que a SMTT vai fazer chegar todas as informações para o melhor andamento do inquérito policial. “O julgamento final caberá à Justiça”, opinou o superintendente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.