[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito está promovendo uma alteração solicitada há anos pelos motoristas que trafegam no sentido Coroa do Meio – Centro. A partir de hoje, está sendo construída uma nova rótula, logo após a ponte (próximo ao shopping Riomar) que facilitará o acesso à avenida Silvio Teixeira e à continuação da avenida Beira Mar, sentido Centro – Atalaia.

Essa alteração permitirá que os motoristas que trafegam pela Coroa do Meio possam retornar à Atalaia e ter acesso ao Shopping Jardins, Distrito Industrial e outras localidades, sem necessidade de ir até as imediações da avenida Francisco Porto para retornar.

Segundo o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Bosco Mendonça, o local contará com sinalização semafórica já incluindo o sistema de “Onda Verde” desde a Francisco Porto até a Silvio Teixeira. “Outra preocupação nossa é com a continuação da ciclovia existente na Beira-Mar que, na rótula, contará com sinalização específica e será interligada, pelo calçadão, com a 13 de Julho”, explicou Mendonça.

Ele frisou que a SMTT vai incorporar no local a nova sistemática de orientação e fiscalização já implantada em vários locais da cidade que vem obtendo resultados positivos na redução de acidentes. “Nossa meta é dotar a cidade de um trânsito seguro, racional, humano e democrático”, frisou o superintendente.

Outras mudanças
Neste final de ano a SMTT concretiza várias ações que vão melhorar a circulação de veículos em toda Aracaju. Além da rótula da Coroa do Meio, o órgão irá promover a reforma do Terminal de Integração da Atalaia, que terá o mesmo padrão dos dois Terminais de Integração (Visconde de Maracaju e Fernando Sávio) que a prefeitura construiu e reformou no ano passado.

Existe ainda o novo Terminal da Zona Oeste em construção, cujas obras serão concluídas no início do ano que vem, além da construção de mais duas ciclovias, ligando a avenida São Paulo ao centro da cidade, via Coelho e Campos, e a do Distrito Industrial/Orlando Dantas/Santa Maria. Serão mais cinco quilômetros de segurança e tranqüilidade para o ciclista.

“É um trabalho constante em benefício da modernidade do trânsito em Aracaju, priorizando principalmente o pedestre ou aquele que usa a bicicleta como meio de transporte”, garante o superintendente Bosco Mendonça. “Ao mesmo tempo em que cuidamos da segurança do pedestre e do ciclista, melhoramos a circulação de veículos com nova sinalização e mudanças de mão de direção em várias ruas e avenidas nos diversos bairros, seja no centro ou na periferia”, concluiu Bosco.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.