[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os melhoramentos que estão sendo implantados no transporte e trânsito de Aracaju já são vistos pelo usuário que acompanha o trabalho desenvolvido, criticando, elogiando e sobretudo sugerindo alternativas à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Nos últimos meses o órgão municipal vem implantando novos abrigos de passageiros de ônibus em diversos pontos de Aracaju, o que deixa o usuário mais seguro e confortável.

Além desse trabalho de implantação de novos abrigos, a SMTT vem executando a ativação da sistemática de operação e fiscalização, nova sinalização e circulação de veículos na avenida Desembargador Maynard, no bairro Salgado Filho, no loteamento Garcia e brevemente em outros pontos da capital. “Todas essas ações são consideradas essenciais para melhoria da qualidade do serviço prestado a população”, afirma Bosco Mendonça, superintendente da SMTT.

Toda a cidade está sendo sinalizada e nos pontos onde já existem placas de trânsito, elas estão sendo recuperadas. A equipe de sinalização responsável pela implantação e manutenção dos equipamentos semafóricos, diariamente percorre a cidade, substituindo lâmpadas queimadas ou fazendo reparos nos equipamentos.

Segundo a SMTT, a população tem colaborado com esse trabalho de manutenção dos equipamentos, utilizando o telefone da Ouvidoria da SMTT – 3249-4646 e comunicando possíveis irregularidades. Prontamente a equipe se desloca ao local e restabelece o sistema.

Abrigos
Dentro do objetivo de oferecer um serviço que leve conforto e qualidade ao usuário do transporte, a SMTT implantou 62 novos abrigos. Destes, 37 são do tipo Superlux, modernos, espaçosos e que protegem do sol e da chuva. Dos 1200 pontos de ônibus e 850 abrigos existentes na cidade, foram recuperados 362 com a colocação de telhas, construção de 300 m2 de calçada e 119 metros de pintura.

O superintendente Bosco Mendonça afirma que o trabalho continua. “Estamos implantando até o final do ano, mais 23 novos abrigos Superlux e 19 com cobertura de fibra. A meta é dar a cidade mais abrigos, o que resulta em conforto para o usuário do transporte”, disse.

Os pontos que já receberam os equipamentos estão situados nas avenidas Desembargador Maynard e Tancredo Neves, rua dos Estudantes, Zaqueu Brandão, conjunto Orlando Dantas, rua Lagarto, Gonçalo Rolemberg, bairro América, rua Mariano Salmeron, avenida Euclides Figueiredo, entre outras.

Quanto à construção do Terminal de ônibus da zona Oeste, os trabalhos prosseguem dentro do cronograma estabelecido. Na construção a Prefeitura está investindo recursos próprios da ordem de R$ 1,5 milhão.

Em processo licitatório, estão a recuperação do Terminal da Zona Sul e a construção de mais duas ciclovias, uma que interligará a avenida São Paulo ao mercado central, através da avenida Coelho e Campos, e outra que parte do Terminal de Integração do DIA e chega até o bairro Santa Maria, passando pelo São Conrado e conjunto Orlando Dantas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.