SMTT e Setransp conhecem projeto de atualização do sistema de transporte
O técnico gaúcho que coordenou a pesquisa, engenheiro Renato Petry, sugeriu a diminuição de oferta de ônibus em algumas linhas e aumento em outras, melhorando o atendimento com um número maior de viagens, racionalizando com qualificação o Sistema Integrado de Transportes (SIT) e o Sistema Integrado Metropolitano (SIM).
Hoje, sexta-feira, às 10 horas, na SMTT de Aracaju, Renato Petry volta a se reunir com os empresários e técnicos, quando o projeto como um todo será colocado em debate, ouvindo sugestões e conhecendo a experiência dos órgãos gestores do transporte.
Renato Petry é professor da Universidade do Rio Grande do Sul, onde leciona a matéria ´Sistema de Transportes´, técnico da Prefeitura de Porto Alegre e consultor de prefeituras e sindicatos de diversas capitais brasileiras. A pesquisa ´Atualização do Sistema de Transporte´, transformada em projeto de racionalização com qualificação, foi feita em Aracaju, no ano passado, em todas as linhas existentes no Sistema Integrado, observando detalhadamente a sua operacionalização.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]