SMTT continua recadastrando taxistas de Aracaju
A decisão foi divulgada na última segunda-feira, dia 19, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, por meio do Programa de Recadastramento dos taxistas, que tem um prazo de 90 dias para realizar o cadastro. O crachá especifica se o motorista é permissionário ou motorista auxiliar do veículo. Em relação a este último o alvará do crachá é o do proprietário do veículo.
De acordo com Iran Mecenas, da Coordenadoria de Táxi (Cotax), os motoristas que já possuem alvará farão o recadastramento. “Esse alvará é de acordo com o final da placa do veículo. Assim, os alvarás com prazo de validade a partir de maio estão isentos da taxa do guia de recolhimento, fornecido pela SMTT. Já os taxistas que pretendem fazer a primeira carteira de motorista terá que fazer um cadastro, para que tenham seus documentos arquivados na SMTT”, explica o coordenador.
“Só paga a taxa aqueles motoristas que têm o prazo de validade já vencido. A confecção das credenciais é bastante eficiente, principalmente nos casos de recadastro, pois o motorista traz os documentos necessários, a foto é feita aqui na SMTT, no dia seguinte ele já pode voltar pra pegar o crachá”, afirma Iran Mecenas.
Nos crachás o usuário poderá identificar o motorista através do nome, foto e alvará, contando ainda com o número de telefone para reclamações. O crachá é plastificado, bem maior que o anterior, o que vai facilitar também nas blitz da Polícia Militar, que pode suspeitar do roubo do veículo, caso o motorista esteja utilizando o crachá do motorista auxiliar ou permissionário.
Documentos exigidos para a primeira carteira de motorista auxiliar
Original do atestado de saúde física e sanidade mental ou atestado de saúde ocupacional;
Original do atestado de antecedentes;
Xerox atualizada do documento do veículo licenciado (CRLV);
Xerox, numa única folha, dos documentos pessoais (habilitação, RG, CPF, reservista e título de eleitor);
Inscrição no INSS como autônomo;
Guia de recolhimento da taxa (SMTT);
Extrato de multas (SMTT);
Declaração de processo penal (SMTT);
Termo de responsabilidade (SMTT).
Renovação de alvará para o proprietário do veículo
Original do atestado de saúde física e sanidade mental ou atestado de saúde ocupacional;
Original do atestado de saúde;
Original do atestado de antecedentes;
Original de Folha corrida,
Xerox atualizada do documento do veículo licenciado (CRLV) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na mesma folha;
Guia de recolhimento da taxa (SMTT);
Extrato de multas (SMTT);
Vistoria (SMTT).
Renovação da carteira de motorista auxiliar
Original do atestado de saúde física e sanidade mental ou atestado de saúde ocupacional;
Original do atestado de saúde;
Original do atestado de antecedentes;
Xerox atualizada do documento do veículo licenciado (CRLV);
Xerox atualizada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
Guia de recolhimento da taxa (SMTT);
Extrato de multas (SMTT);
Declaração de processo penal (SMTT);
Termo de responsabilidade (SMTT).
Os documento podem ser entregues na sede da SMTT, das 7h as 12h30, que fica localizada na Rua ´G´, 200, Distrito Industrial de Aracaju (DIA). Informações: (79) 3238-4646.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]