SMTT conclui entrega das carteiras de passe escolar até a próxima sexta-feira
Segundo o coordenador, o atraso não acarretou prejuízo aos estudantes. “Estamos disponíveis desde janeiro para receber os cadastros das instituições, o que não ocorreu. Mesmo assim, já temos mais de 60 mil carteiras novas em circulação e as carteiras antigas ainda estão valendo. Então, não houve um prejuízo real à sociedade. As carteiras de 2006 vencem automaticamente com o recebimento das novas”, explica.
As carteiras são confeccionadas em uma gráfica de Recife. Ao recebê-las, a SMTT realiza a conferência e a digitação dos dados. Depois, os lotes são enviados para as instituições de ensino. A coordenação de passe escolar tem realizado plantões nos finais de semana para assegurar a entrega. O coordenador informa ainda que o último lote de carteiras da Universidade Tiradentes já se encontra disponível na sede da SMTT.
José Augusto considera todo esse processo necessário para que não haja fraudes, mas antecipa que ao migrar para a bilhetagem eletrônica, todas essas etapas serão facilitadas. “O bilhete eletrônico será como um cartão de crédito. Por isso, não precisará ser trocado a cada semestre, se for bem cuidado, bastando o aluno realizar a recarga dos créditos”, comenta. A previsão é que no próximos anos letivos esse modelo esteja implementado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]