[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta quinta-feira, 31, e no próximo dia 6 de junho, acontece no auditório do Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro) o curso de levantamento de dados com o sistema de navegação GPS. O evento tem como objetivo capacitar engenheiros agrônomos com o uso do aparelho. O curso contará com a palestra do engenheiro cartográfico Idalton Antônio Martins.

A tecnologia GPS auxilia o trabalho dos profissionais que buscam o posicionamento preciso de uma área. "Com o GPS, os agrônomos podem calcular a medida de uma plantação infestada por pragas, por exemplo", explicou Martins. O aparelho lê sinais emitidos pelos satélites e dá o posicionamento exato do terreno, por meio dos levantamentos feitos. "Com a ajuda do GPS, os profissionais desenvolverão seus trabalhos com segurança, facilitando o rastreamento dos imóveis", disse a gerente do Departamento de Defesa Vegetal do Deagro, Maria Aparecida. 

Embora o uso do GPS seja freqüente entre os cartógrafos, geógrafos e engenheiros agrônomos, qualquer um que precise saber sua localização espacial pode fazer uso do aparelho. A indicação do equipamento é para a resolução de problemas logísticos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.